amelia-fernandes-1.jpg
Amélia Fernandes apresenta novo livro na Biblioteca Municipal

O Núcleo de Artes e Letras de Fafe promove a apresentação da nova obra da poetisa Amélia Fernandes (Poetisa de Arosa), com o título A menina que sonhava andar a cavalo, a qual ocorre na Biblioteca Municipal desta cidade, esta sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, a partir das 21h30.

A apresentação está a cargo do escritor Artur Ferreira Coimbra, amigo da autora há várias décadas e prefaciador de parte das suas obras poéticas.

A abrir, haverá um momento musical com a participação de José Miguel Teixeira (guitarra clássica). No decurso do evento, outros momentos musicais terão a participação de Magda Marques (piano) e Débora Marques (violoncelo).

A menina que sonhava andar a cavalo é um livro da área infanto-juvenil, a seguir à edição de quatro obras anteriores: O Passeio dos Patos (1996), Magia de Natal (1998), O Elefante Bebé (2006) e Um Natal na minha infância (2009).

Ao longo das últimas três últimas décadas, Amélia Fernandes, que foi operária têxtil durante décadas e que acabou por se licenciar em Estudos Artísticos e Culturais pela Universidade Católica, singularizou-se pela publicação de catorze obras poéticas, a primeira dos quais foi Onda de Palavras, em 1985. Em 2015 editou uma obra poética de fôlego com o título A Essência da Palavra, comemorativa de 30 anos de poesia.

Participou ainda em diversas antologias poéticas e recebeu vários prémios e condecorações, pela sua actividade literária.