imagem_498_0001.jpg
“Aposta na Literatura é aposta na qualidade” – presidente da Câmara de Fafe abriu VI Jornadas Literárias de Fafe

As crianças dos jardins-de-infância de várias escolas do concelho de Fafe participaram, esta manhã, na abertura das VI Jornadas Literárias de Fafe, na Praça 25 de Abril.

Subordinadas ao tema “Vozes da Terra”, as jornadas prolongam-se até ao próximo sábado e têm como objetivo ser uma festa de cultura e literatura, incentivando para o gosto pela leitura e para a descentralização da cultura.

A festa começou, esta manhã, com a sessão de abertura, no centro da cidade. Na cerimónia, o presidente da Câmara, Raul Cunha, enalteceu o trabalho da organização e salientou a importância de envolver os mais pequenos, nesta semana dedicada à literatura.

“A organização teve a feliz ideia de começar as jornadas com as crianças e penso que foi da melhor forma que começou esta festa das letras. É essencial mostrar conhecimento e levar as crianças a saber literatura. A aposta na literatura é a aposta na qualidade”, disse o autarca, lembrando que durante toda a semana, haverá para assinalar estas jornadas literárias.

As jornadas prosseguem, logo à noite, com um espetáculo, na Sala Manoel de Oliveira, com a atuação do Coro de Pais e Amigos da Academia de Música José Atalaya, com declamação de poemas de Miguel Torga aos poemas e exposição de livros de autores locais.

Do programa destaque ainda para a presença do escritor Alberto Santos, amanhã, na Biblioteca Municipal, que falará da sua experiência enquanto escritor, no dia 19 para Tiago Rebelo, que vai participar numa tertúlia na Biblioteca Municipal e para o lançamento da obra “Esvoaços 3” de Acácio Almeida, no Teatro-Cinema.