imagem_1026_0001.jpg
Artista Belmira Guimarães expõe na Biblioteca Municipal de Fafe

A artista plástica Belmira Guimarães vai expor um conjunto de obras da sua autoria, na Biblioteca Municipal de Fafe, entre os dias 6 e 21 de Maio, numa iniciativa que conta com o apoio do Núcleo de Artes e Letras de Fafe.

A inauguração está prevista para as 21h30 de sexta-feira.

Belmira Guimarães é uma das fundadoras do Núcleo de Artes e Letras de Fafe (1990) e associada nos últimos 25 anos, tendo já desempenhado cargos diretivos.

A pintora, nascida em Lamego em 16 de Março de 1937, casou em 1960 com o fotógrafo Victor Guimarães (“Foto Victor”, recentemente falecido) e veio viver para Fafe.

A sua verdadeira paixão, no que respeita às artes, foi sempre a pintura e desenho. Assim, quando aconteceu a 1ª Mostra de Artes Plásticas de Fafe (1986), organizada pela Câmara Municipal, não hesitou e inscreveu-se. A partir daí não mais parou de expor. Fez algumas exposições no estrangeiro e imensas em Portugal.

Expôs ao longo de três décadas em Lisboa, Porto, Lamego, Fafe, Guimarães, Póvoa de Varzim, Felgueiras, Barcelona e Montgenon, entre outras localidades.

Recebeu várias Menções Honrosas e prémios de arte: 1º Prémio EDP e Microfone de Ouro da Rádio Clube de Fafe.

A mostra vai manter-se patente até 21 de Maio, no horário de funcionamento da Biblioteca.