FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
cmf3.jpg
Assembleia Municipal de Fafe reverte decisão do Executivo

Em sessão extraordinária realizada ontem, a Assembleia Municipal de Fafe deliberou aceitar a delegação de competências, no âmbito da descentralização, indo assim de encontro à posição do Presidente da Câmara Municipal e dos vereadores eleitos pelo Partido Socialista.

Recorde-se que, em reunião de Câmara, os mesmos diplomas sobre a descentralização foram rejeitados pelo Movimento Fafe Sempre e o Partido Social Democrata.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revelou, no momento, estar satisfeito com esta votação que vai permitir, assim, um reforço do poder local tão ambicionado pelas Autarquias. Estamos conscientes do esforço necessário para acomodar estas competências e acreditamos que será um passo importante para o desenvolvimento do concelho. A aceitação destas novas competências este ano vai também permitir que, desde já,  possamos oferecer um serviço de maior qualidade aos Fafenses.

Lembramos que a descentralização contempla a delegação de competências nas áreas sectoriais das  Praias, Modalidades Afins dos Jogos de Fortuna ou Azar, Promoção Turística, Vias de Comunicação, Justiça, Projetos financiados por fundos europeus e programas de captação de investimento, Proteção Civil - Bombeiros, Estruturas de Atendimento ao Cidadão, Habitação e Património Imobiliários Público.

footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt