imagem_1143_0001.jpg
Associação de Futsal de Fafe e de Futebol Popular de Fafe vão fundir-se

Foi hoje assinado, no Auditório da Câmara Municipal de Fafe, um Protocolo entre o Município, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Associação de Futebol de Braga, a Associação de Futsal de Fafe, a Associação de Futebol Popular de Fafe e o Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESF).

O Protocolo debruça-se sobre o novo enquadramento legal para a organização de actividades no âmbito do desporto e sobre o relacionamento entre as entidades do futebol não federado e a FPF.

Pompeu Martins, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Fafe, agradeceu a presença de todos, incluindo o Presidente da FPF, Fernando Gomes, a Presidente do IESF, Dulce Noronha, o Presidente das duas Associações, de Futsal e Futebol Popular, de Fafe, David Peixoto, e do Presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado.

“Obrigada a todos os que hoje estão aqui presentes e que se empenharam no alcance deste Protocolo, tão importante para o desenvolvimento do desporto concelhio.

Este Protocolo, que reúne aqui hoje todas estas entidades, celebra a união do desporto federado e não federado, para que trabalhem juntos para o crescimento do futebol, naquele que constitui um projecto piloto.

Este documento representa a união de interesses em nome do futebol, pela sua qualidade e crescimento. Inaugura uma nova regulamentação no que diz respeito à organização de eventos desportivos, para que sejam devidamente reconhecidos.

Demos hoje, aqui em Fafe, um passo em frente pelo desporto no nosso concelho e no país. A Associação de Futsal de Fafe e a Associação de Futebol Popular de Fafe vão unir-se, cumprindo-se um objectivo antigo, numa altura em que é o David Peixoto o Presidente das duas entidades. Cria-se assim um movimento do desporto não federado em Fafe com uma nova energia, o que nos deixa muito satisfeitos.”

Fernnado Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, rematou dizendo que “este é um momento muito importante da inclusão do desporto não federado na FPF. Demos hoje aqui um exemplo de boas práticas para o país, que merece a atenção de todos e a sua réplica.”

_item_30708_album_id_