810_6594a.jpg
Biblioteca Municipal de Fafe acolhe Exposição 'Rosa dos Ventos'

Para consolidar conteúdos geográficos, os alunos do 7º ano do Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira, Turmas - A, B, C, D, F e G, de Fafe - A e B de Silvares, orientados pelas Professoras de Geografia, Fernanda Neto, Sara Costa e Orlanda Ferreira, envolveram-se com a “Rosa dos Ventos” e criaram trabalhos com engenho e arte.

Formaram um puzzle digno de ser visto ou como diria o Eça de Queirós: “ é um resumo da natureza feito pela imaginação” geográfica.

Deram vida nova a materiais recicláveis, alguns com grande impacto natural, para apelar à urgência de preservar o ambiente, valor essencial que a escola deve transmitir.

Estes trabalhos, também, envolveram Encarregados de Educação na sua construção, que depois de avaliados nas aulas, encontram-se expostos na Biblioteca Municipal de 10 a 31 de janeiro para que a comunidade em geral possa sentir o pulsar das atividades escolares.

Estão de parabéns todos os que se empenharam nesta atividade: alunos e professores, familiares, funcionários da Biblioteca Municipal, pelo contributo dado visando o cumprimento dos objetivos definidos, promovendo a ligação escola/meio.

Num mundo global, caótico, cheios de incertezas e indefinições, esta iniciativa pode perspetivar novos rumos e novas parcerias.