imagem_421_01.jpg
Biblioteca Municipal promove ação de formação de informática para principiantes

Trabalhar com computadores e com meios informatizados parece ser já um dado adquirido e algo que está presente na vida de toda a gente, mas não é bem assim. Há ainda quem apresente muitas dificuldades em lidar com a informática e tudo o que lhe está inerente.

No sentido, de ensinar quem não teve oportunidade de contactar com esta nova realidade da sociedade, a Biblioteca Municipal de Fafe vai promover uma ação de formação/informação sobre noções básicas de informática, nomeadamente em Windows, word e internet.

Hoje, quem não sabe trabalhar com computadores, é considerado um info-excluído. Com esta formação, a biblioteca pretende dar as noções básicas a quem quiser sobre uma realidade que ganha cada vez mais terreno a sociedade atual.

“Cada vez mais, os meios digitais fazem parte do dia-a-dia, da sociedade e sabemos que há ainda muitas pessoas com muitas dificuldades em aceder a estes meios. Por isso, porque o nosso papel também o de educar, vamos proporcionar esta ação para todos aqueles que queiram aprender um pouco mais e lidar com uma ferramenta que é cada vez mais o futuro”, explica o vereador da educação, Pompeu Martins, salientando que “esta é uma oportunidade que deve ser aproveitada”.

“Muitas pessoas pensam que não precisam desta ferramenta para nada, no entanto, estamos a caminhar para uma realidade que não existe sem o computador, sem a internet. Além do mais, o saber não ocupa lugar. Acredito que vai ser uma iniciativa com muita procura”.

A ação de formação sobre noções básicas de informática começa a 19 de fevereiro e prolonga-se até 19 de março, todas as terças e quintas-feiras, das nove da manhã ao meio dia, na sala multimédia da biblioteca.

As inscrições estão a decorrer na Biblioteca Municipal.