logo_asa_2.png
Bootcamp ASA realiza-se em Fafe

Fafe recebe, na próxima semana, de 12 a 14 de Setembro, o Bootcamp ASA (Ave Social Angels), uma iniciativa de promoção da inovação e empreendedorismo social.

O objectivo é desafiar jovens da região a apresentar e desenvolver ideias inovadoras com impacto social em quatro áreas problemáticas: Desemprego e Qualificação Profissional, Mobilidade, Integração Social de Pessoas com Deficiência e Envelhecimento da População.

Estes jovens foram seleccionados na Social Innovathon, que se realizou na Póvoa de Lanhoso, em Julho, tendo sido convidados para o Bootcamp ASA Fafe 40 jovens provenientes de vários concelhos do Ave.

No Arquivo Municipal de Fafe, ao longo dos três dias, haverá momentos de capacitação, diversão, lazer e de partilha. No final do terceiro dia, num Pitch de 3 minutos, cada empreendedor fará uma apresentação da ideia que desenvolveu ao longo do Social Innovathon e que aprimorou no Bootcamp ASA.

O júri será constituído por representantes das comunidades empreendedoras do ASA.

Relembre-se que o ASA - Ave Social Angels é uma Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social que visa o combate ao desemprego jovem, através da promoção da empregabilidade, do fomento de competências empreendedoras, do apoio à criação de micronegócios e de iniciativas de empreendedorismo social, com base num modelo ativo e inovador de comunidades empreendedoras locais.

A abertura do Boot Camp ASA acontece na próxima quarta-feira, 12 de Setembro, no Arquivo Municipal, a partir das 17h00.