cafecultural-maio-v2-01.jpg
Café Cultural Residência Artística regressa Fafe

Depois de em Março, Fafe ter recebido, pela primeira vez, o ciclo de residências artísticas do Café Cultural, em Maio o projecto volta à cidade.

Centrado nas diferentes formas culturais, o Café Cultural destaca, novamente, nesta segunda residência, que se prolonga até 22 de Maio, a música e o graffiti, estando programadas várias iniciativas com as graffiters Katia Souze (Brasil) e Teresa Robalo (Portugal) e o músico português Miguel Samarão.

No dia 17, na CERCIFAF, decorre um Workshop de Graffiti, a partir das 14h30 e, mais tarde, repete-se em Arões Santa Cristina.

Na quinta-feira, 18 Maio, às 18h00, o Grupo Nun’Álvares recebe um Worskhop sobre o processo de criação musical com Miguel Samarão. À noite, a partir das 21h30, é inaugurada a exposição de pinturas e artesanato das artistas Katia Suzue e Teresa Robalo, no Club Fafense.

No dia seguinte, Miguel Samarão vai estar no IESF para mais um workshop de criação musical.

No dia 20 de Maio, decorre, na Praça 25 de Abril, a partir das 22h00,  a apresentação da Sinergia Artística, com a participação da JIG's Big Band, Filipa Gomes, Pedro Marques , Tiago Teixeira, Rui Rodrigues e Joana Yorke.

A segunda residência termina no dia 21, com a inauguração dos Graffitis na Praça das Comunidades, durante a tarde.

Em Junho, o projecto continua com Alisson Couto (Brasil), Saulo Ferreira, (Brasil), Cláudio Mendonça – Cadumen e Marcela Carvalho.

Recorde-se que o Café Cultural é um projecto, que pretende construir um caminho para o desenvolvimento artístico/cultural através de espaços de compartilha, pesquisas, experimentação e intercâmbio pautado por encontros, palestras, oficinas e exibições, cujas áreas de domínio são música, teatro, dança, artes visuais e literatura.