presidente-cm-fafe_foto-de-arquivo.jpg
Câmara de Fafe apoia crianças do pré escolar com atividades extra curriculares

A Câmara Municipal de Fafe aprovou, na última reunião de câmara, a atribuição de um subsídio de apoio à Associação Cultural e Educação pelas Artes, num total de cerca de 68 mil euros.

Este apoio será direcionado para a promoção de atividades sócio-educativas de Expressão Musical e Educação Física, ao nível do ensino pré-escolar.

Raul Cunha, Presidente da Câmara de Fafe, explica que “o acompanhamento das crianças com atividades extra curriculares garante a dinamização do ensino pré escolar no concelho e tem como objetivo o desenvolvimento pessoal de cada aluno por forma a ser capaz de se situar e expressar num clima de compreensão, respeito e aceitação de cada um.

Através deste apoio, as crianças têm a oportunidade de aceder a programas lúdicos na área do desporto e da música que, por norma, só teriam depois de transitar para o 1.º ciclo.”