dsa_3482a.jpg
Câmara de Fafe apresenta voto de pesar pela morte de Guilherme Pinto

Foi aprovado, em reunião de Câmara, por unanimidade, um voto de pesar pela morte de Guilherme Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos.

O Autarca, que presidia aos destinos de Matosinhos, desde 2005, faleceu no passado Domingo, vítima de doença prolongada.

“Guilherme Pinto era um dos autarcas mais conhecidos e reconhecidos da região, que deixa uma obra notável no município, fruto de um aturado trabalho ao longo de três mandatos em favor do desenvolvimento e do bem estar das populações.

A sua morte representa uma enorme perda para o Poder Local Democrático, numa altura em que Guilherme Pinto ainda teria muito a dar ao seu concelho e ao país.

Em nome do Executivo Municipal, as mais sentidas condolências à família e amigos.”, revelou Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe.

Guilherme Pinto, além de Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, detinha a presidência do Fórum Europeu de Segurança Urbana, a presidência do Conselho de Administração da Rede Europeia das Cidades e Escolas de Segunda Oportunidade e a presidência da Casa da Arquitetura.