Foi aprovado, em reunião de Câmara, por unanimidade, um voto de pesar pela morte de Guilherme Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos.
O Autarca, que presidia aos destinos de Matosinhos, desde 2005, faleceu no passado Domingo, vítima de doença prolongada.
“Guilherme Pinto era um dos autarcas mais conhecidos e reconhecidos da região, que deixa uma obra notável no município, fruto de um aturado trabalho ao longo de três mandatos em favor do desenvolvimento e do bem estar das populações.
A sua morte representa uma enorme perda para o Poder Local Democrático, numa altura em que Guilherme Pinto ainda teria muito a dar ao seu concelho e ao país.
Em nome do Executivo Municipal, as mais sentidas condolências à família e amigos.”, revelou Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe.
Guilherme Pinto, além de Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, detinha a presidência do Fórum Europeu de Segurança Urbana, a presidência do Conselho de Administração da Rede Europeia das Cidades e Escolas de Segunda Oportunidade e a presidência da Casa da Arquitetura.