dsa_3482a.jpg
Câmara de Fafe apresenta voto de pesar pela morte de Mário Soares

Foi aprovado, em reunião de câmara, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do antigo Presidente da República, Mário Soares, que faleceu no passado sábado, aos 92 anos.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, destacou o ex Presidente da República como “uma figura incontornável da História Contemporânea, não apenas de Portugal mas da Europa e do mundo, onde era respeitado e admirado.

Mário Soares fez da sua vida um permanente combate em torno de valores como a liberdade e a democracia. Foi o rosto e a voz da nossa liberdade e o grande impulsionador da vocação europeísta de Portugal.

Mário Soares foi uma personalidade ímpar e inigualável de político, lutador, homem de cultura e humanista, um dos grandes líderes do século XX, que ficará seguramente na História do nosso país e da Europa.

Seremos sempre gratos pelo legado de um País Democrático e Livre que ajudou a construir e a consolidar, impondo-se um eterno sentimento de gratidão de todos os portugueses.”

Depois da votação, cumpriu-se um minuto de silêncio pela memória de Mário Soares, remetendo-se as mais sentidas condolências a toda a família e amigos.