sensei-jose-marinho.jpg
Câmara de Fafe apresenta voto de pesar pela morte de ‘sensei’ José Marinho

Foi aprovado, em reunião de câmara, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do fundador da Associação de Karaté de Fafe, ‘sensei’ José Marinho.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, recorda “Pelas mãos do SenSei Marinho formaram-se centenas de fafenses: instrutores, competidores, árbitros, dirigentes, praticantes de todas as faixas etárias bem como familiares aficionados que levam a além-fronteiras, a cidade de Fafe, o bom-nome da AKFafe, a paixão e o fascínio que esta modalidade lhes desperta.

Homem carismático e visionário, manteve-se sempre atualizado. O seu espirito inovador, tanto na tipologia, como nos métodos de treino, resultaram na criação diversos campeões e instrutores de grande nível, mantendo a sua escola nos primeiros lugares do ranking nacional ao longo de todos estes anos.

A Associação de Karate de Fafe, com a direção de José Marinho, é detentora de um curriculum desportivo invejável com centenas de troféus conquistados, quer a nível nacional, quer a nível internacional (individuais e por equipas), nas modalidades de Kata e Kumite de onde se destacam os títulos de vice-campeã do Mundo, de BiCampeã da Europa e de Vice-Campeã da Europa.

Reconhecido por todos os seus pares e humilde no desempenho das suas funções, sempre fez brilhar os seus alunos também no que aos êxitos pessoais respeita, sendo conhecido por estes como o “Homem por detrás da cortina”.

José Marinho não conheceu limites para os seus sonhos e para a sua ação. Fez campeões, mas preocupou-se sempre em educar gerações. O seu legado marca as maiores páginas da nossa História.”, conclui.