810_6179a.jpg
Câmara de Fafe assinou novo acordo coletivo de trabalho

O Município de Fafe assinou, esta manhã, acordo coletivo de trabalho com a STAL- Sindicato  Nacional  dos  Trabalhadores  da  Administração  Local  e Regional e Empresas Públicas, Concessionárias e Afins - , que visa essencialmente a reposição de alguns dos direitos retirados aos trabalhadores aquando da crise financeira que assolou o país.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, destacou  “os trabalhadores como sendo o capital mais valioso de qualquer empresa ou instituição. O acordo que hoje assinamos permite que continuemos a proteger os nossos trabalhadores, dando-lhes as melhores condições de trabalho e dessa forma dignificar ainda mais a instituição.

O que nos motiva é ter uma prática coerente com o nosso discurso. Não é possível defender o direito ao trabalho, às melhores condições de trabalho e na prática não concretizarmos. ”

O edil concluiu, referindo que “a Câmara tem feito um esforço contínuo para promover um trabalho digno e um trabalho com direitos a todos os seus funcionários.”

João José Pereira de Oliveira, dirigente da STAL, salientou “a relação cordeal com a Câmara Municipal de Fafe e o ambiente de lealdade desta parceria.

A relação deste Município com os seus trabalhadores não nos merece quaisquer reparos, desde as condições de trabalho até às próprias instalações físicas.”

Sobre este novo acordo coletivo de trabalho, referiu que “não foi difícil chegar até ele. Tivemos abertura total e transparência por parte do Município de Fafe, o que muito nos apraz. Este acordo espelha aquilo que é possível, mediante a lei. Não traz muito de novo, mas devolve aos trabalhadores algumas condições que lhes foram retiradas.”

Terminou afirmando que "se houver muitos exemplos como o Executivo de Fafe, os trabalhadores sairão a ganhar."