municipio-fafe-logo-03.png
Câmara de Fafe atribui apoios em cerca de 150 mil euros para recuperação de habitações

A Câmara Municipal de Fafe entregou cheques no valor de cerca de 52 500 euros, correspondente à segunda prestação do apoio para a recuperação de habitações, distribuídos por 15 famílias do concelho, no âmbito do Programa para a Melhoria de Habitação dos Agregados Familiares Carenciados.

Raul Cunha lembrou que a autarquia tem, desde a primeira hora, como prioridade as necessidades dos munícipes, apoiando sempre que seja possível.
Continuamos no caminho de ajudar as pessoas a terem melhores condições de vida, neste caso em concreto, para que tenham melhores condições de habitação.Espero que possam passar esta época natalícia com mais conforto, numa casa com condições dignas. O nosso objectivo com este programa é poder contribuir para que tenham um dia a dia mais feliz, condigno.”
Ao todo, desde que o programa foi lançado, em 1998, pelo então vereador com o pelouro de Ação Social, Raul Cunha, a autarquia fafense já apoiou na recuperação de habitações de 600 famílias, num investimento total superior a 5 milhões de euros.
Raul Cunha lembra que a Câmara Municipal de Fafe tem condições para continuar a ajudar as famílias, mas, para isso, é necessário que os munícipes procurem os serviços.
Este é um programa de sucesso, não só porque ajuda famílias que necessitam de obras urgentes nas suas casas, mas também porque estimula a economia, ajudando também pequenos empreiteiros. Esta ajuda é muito importante e a autarquia não pode alhear-se dos problemas”, explicou.
Neste programa, para além do apoio financeiro, a autarquia presta ainda apoio técnico, de projeto e fiscalização de obras.