dcs_4334.jpg
Câmara de Fafe baixa taxa de derrama e isenta empresas até 150 mil euros

O Executivo Municipal de Fafe aprovou, por unanimidade, hoje, em Reunião de Câmara, a fixação da taxa de derrama em 1,20% e a isenção da mesma para os sujeitos passivos, cujo volume de negócios no ano anterior não ultrapasse os 150 mil euros.

Até então, no Município de Fafe, a taxa de derrama estava fixada em 1,5%, tendo descido 0,3 pontos percentuais.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, revela que a redução da taxa no pagamento da Derrama é mais um esforço do Município para apoiar as empresas. Para nós, as pequenas e médias empresas têm um papel fundamental na criação e manutenção de emprego no concelho.

O nosso objectivo é aliviar a carga fiscal às famílias e às empresas, numa lógica responsável, tendo em conta o princípio da estabilidade fiscal e a posição de município familiarmente responsável”

A par destas medidas, a Câmara Municipal de Fafe tem tido um papel activo na captação de novas empresas para o concelho, criando condições para a atracão de novos investimentos e para a manutenção e alargamento das já existentes no concelho”.

Recorde-se que a derrama é um imposto municipal que incide sobre o lucro tributável das pessoas colectivas, sendo a sua taxa fixada anualmente pelos diferentes municípios.