dsc_6494a.jpg
Câmara de Fafe dá continuidade ao Programa para a Melhoria de Habitação de Agregados Familiares Carenciados

Mais de 600 famílias apoiadas nos últimos 20 anos

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, entregou cheques no valor de cerca de 43 mil euros, a 11 famílias do concelho para recuperação das habitações, no âmbito do Programa para a Melhoria de Habitação de Agregados Familiares Carenciados. Este é um programa que pretende ir ao encontro de famílias que vivem sem o mínimo de condições de habitabilidade e sem recursos económicos para efetuar obras de reparação nas respetivas casas.

Raul Cunha referiu que a autarquia tem, desde a primeira hora, como prioridade, ajudar a resolver as maiores necessidades das pessoas deste concelho.

É um apoio que traduz as políticas que desenhámos para o desenvolvimento do nosso Município, procurando sempre colocar as pessoas em primeiro lugar. Continuamos a apoiar as pessoas para que tenham melhores condições de vida, procurando ter sempre disponíveis as ferramentas e os meios necessários para ajudar os Fafenses que se encontrem em maiores dificuldades e carência.
O Autarca lembrou ainda que “a Câmara Municipal de Fafe tem condições e vontade para continuar a ajudar as famílias, mas, para isso, é necessário que os munícipes nos façam chegar as suas necessidades.”

Ao todo, desde que o programa foi lançado, em 1998, pelo então vereador com o pelouro de Ação Social, Raul Cunha, a autarquia fafense já apoiou a recuperação de habitações de 600 famílias, num investimento total superior a 5 milhões de euros.

Neste programa, para além do apoio financeiro, a Câmara Municipal presta ainda apoio técnico, de projeto e fiscalização de obras.