dsc_6494a.jpg
Câmara de Fafe entrega 14 mil euros para recuperação de habitações

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, entregou, esta manhã, cheques no valor de cerca de 14 mil euros, a quatro famílias para recuperação das habitações, no âmbito do Programa para a Melhoria de Habitação dos Agregados Familiares Carenciados.

Na ocasião, Raul Cunha lembrou que a autarquia tem, desde a primeira hora, como prioridade as necessidades dos munícipes, apoiando sempre que seja possível.

Continuamos no caminho de ajudar as pessoas a terem melhores condições de vida, neste caso, em concreto, para que tenham melhores condições de habitação. Este apoio, que temos vindo a fazer há cerca de 20 anos, não é uma esmola, é um direito das pessoas.”

Ao todo, desde que o programa foi lançado, em 1998, pelo então vereador com o pelouro de Ação Social, Raul Cunha, a autarquia fafense já apoiou na recuperação de habitações de 600 famílias, num investimento total superior a 5 milhões de euros.

Raul Cunha lembra que a Câmara Municipal de Fafe tem condições para continuar a ajudar as famílias, mas, para isso, é necessário que os munícipes procurem os serviços.

Na sessão de entrega dos cheques, Raul Cunha apelou a que as pessoas passem a palavra sobre os benefícios deste serviço.

A Câmara Municipal tem ferramentas para ajudar as famílias carenciadas. Com o nosso programa social, temos ajudas várias e, por isso, peço que passem a palavra e que nos ajudem a divulgar os nossos serviços para, dessa forma, conseguirmos chegar a um maior número de pessoas”.

Neste programa, para além do apoio financeiro, a autarquia presta ainda apoio técnico, de projeto e fiscalização de obras.

Refira-se, esta manhã, foram entregues, quatro cheques, no valor de cerca de 14 mil euros, sendo a primeira prestação para iniciar os trabalhos.