imagem_998_0001.jpg
Câmara de Fafe entrega 40 mil euros para recuperação de 11 habitações

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raúl Cunha, entregou, esta manhã, cerca de 40 mil euros, a 11 famílias para recuperação das habitações, no âmbito do programa para a melhoria de habitação dos agregados familiares carenciados.

Na ocasião, Raul Cunha lembrou que a autarquia tem, desde a primeira hora, como prioridade as necessidades dos munícipes, apoiando sempre que seja possível.

“Continuamos no caminho de ajudar as pessoas a terem melhores condições de vida, neste caso, em concreto, para que tenham melhores condições de habitação”.

O presidente da Câmara fez ainda questão de frisar que este apoio não é uma esmola, mas sim um direito das pessoas e, por isso, o programa irá manter-se no futuro.

“Isto que temos vindo a fazer há cerca de 20 anos, não é uma esmola, é um direito das pessoas. Por isso, iremos continuar a ajudar as famílias mais carenciadas do concelho a ter melhores condições de vida de habitação”.

Ao todo, desde que o programa foi lançado, em 1998, pelo então vereador com o pelouro de Ação Social, Raul Cunha, a autarquia fafense já apoiou na recuperação de habitações de 570 famílias, num total de cerca de 5 milhões de euros de investimento.

Raul Cunha lembra que a câmara municipal de Fafe tem condições para continuar a ajudar as famílias, mas, para isso, é necessário que os munícipes procurem os serviços.

Na cerimónia de entrega dos cheques, Raúl Cunha apelou a que as pessoas passem a palavra sobre os benefícios deste serviço.

“A Câmara Municipal tem ferramentas para ajudar as famílias carenciadas. Com o nosso programa social, temos ajudas várias e, por isso, peço que passem a palavra e que nos ajudem a divulgar os nossos serviços para, dessa forma, conseguirmos chegar a um maior número de pessoas”.

Refira-se, esta manhã, foram entregues, 11 cheques, no valor de cerca de 40 mil euros, sendo que seis famílias receberam a primeira prestação para iniciar os trabalhos e as restantes a verba para finalização das obras.