O Município de Fafe vai investir cerca de 400 mil euros na rede de abastecimento de água do concelho.
Este investimento contempla as freguesias de Queimadela, Gontim, Travassós, Várzea Cova, com a construção de mais de 10 quilómetros de novas condutas de abastecimento de água.
Esta preocupação implica não só a construção de novos pontos de drenagem na rede actual do concelho, mas também a beneficiação constante da rede existente e sua extensão.
Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, declara que o Município está atento a estas situações, efetuando melhorias sempre que for necessário.
“Estamos empenhados na constante beneficiação da rede abastecimento de águas do concelho, procurando responder da melhor forma aos desafios que vão surgindo.
É um trabalho de permanente monitorização das redes existentes e de atenção sobre novos problemas, por forma a minimizarmos dificuldades futuras.
Trata-se de um investimento significativo que procura a melhoria da qualidade da área do abastecimento de água.
“Além da melhoria das condições de vida da população residente, a concretização destes projectos representa também uma valorização do concelho, funcionando como factor de atractividade a novos residentes e como alavanca da economia local.”, conclui o autarca.