O Município de Fafe está a executar a obra de requalificação na Rua Raul Brandão, Travessa Raul Brandão, Praceta Prof. Laurentino Monteiro e Rua João Crisóstomo (desde o cemitério Municipal até à Igreja Matriz). O objetivo desta empreitada é garantir melhores condições de mobilidade no espaço urbano.
Este é um projeto que vai de encontro às necessidades demonstradas pela população, sem adulterar os princípios orientadores das intervenções de requalificação urbana que tem sido implementado na requalificação urbana da cidade.
Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que “o Município de Fafe reitera a continuidade das políticas que visam o progresso social e proporcionar melhores condições de vida para os fafenses. Este projeto verte as políticas que desenhámos para o desenvolvimento do nosso Município e que têm como principal preocupação o bem estar das pessoas.
Esta requalificação centrou-se fundamentalmente no contributo para reorganizar o espaço coletivo. Procuramos afirmar este espaço como público, de acesso a todos os habitantes, eliminando as barreiras arquitetónicas que contribuem para um espaço diferenciado e de inclusão.
Esta obra representa uma mudança importante no quotidiano dos utilizadores daquele espaço que passarão a usufruir de uma mobilidade eficiente e harmoniosa.”
O investimento desta empreitada de Requaificaçaõ Rua Raul Brandão, Travessa Raul Brandão, Praceta Prof. Laurentino Monteiro e Rua João Crisóstomo é comparticipado por fundos comunitários no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) e dos Planos de Ação de Regeneraçaõ Urbana (PARU), ambos do Programa 20 20.