O Município de Fafe, em parceria com a Sol do Ave, e no âmbito do projeto 'Trilhos Interculturais' realiza, amanhã, 7 de dezembro, uma conferência subordinada ao tema "Desafios na empregabilidade da Comunidade Cigana".
Esta iniciativa insere-se na Semana Intercultural, que esteve programada para os de dias 21 a 24 de junho, mas que devido à pandemia da COVID-19, não se realizou.
A abertura será feita pelo Vice-Presidente da Câmara de Fafe, Parcídio Summavielle, contando ainda com a participação de Maria José Casa-Nova (Professora da Universidade do Minho e Coordenadora do Observatório das Comunidades Ciganas), Paulo Teixeira (Diretor Adjunto da Emprego Médio Ave), Belarmino Costa (Cercifaf), Francisco Azul (Núcleo de Apoio às Comunidades Ciganas – Alto Comissário para as Migrações) e de Eduardo Cabeças (Medidor Municipal Intercultural do Município da Maia).
Posteriormente, será atribuída uma distinção à Escola mais Intercultural. O encerramento será feito por Maria José Afonso, da Sol do Ave.
A atividade terá lugar no Auditório da Câmara Municipal de Fafe e irá decorrer entre as 14h30 às 17h30.