Já iniciaram as obras de requalificação do Centro Coordenador de Transportes, um investimento que ultrapassa os 350 mil euros. Esta requalificação tem como objetivo melhorar as condições de utilização e mobilidade para os utilizadores daquele espaço.
De acordo com Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, esta intervenção “vai permitir a melhoria das condições de acessibilidade e de permanência no espaço destinado à Central de Camionagem, nos cerca de 600.00m2 de área coberta que o Município de Fafe possui neste edifício.
A necessidade premente da requalificação deste equipamento, construído em 1994, surge da sua degradação progressiva, do facto de se encontrar desajustado às exigências atuais.
O facto deste equipamento estar próximo da Praça das Comunidades, onde se realiza a feira semanal, da zona das escolas e do centro urbano da cidade, torna-o um dos locais mais utilizados como entrada e saída da cidade.
Com esta requalificação pretendemos tornar o Centro Coordenador de Transportes mais atrativo, acolhedor e com mais e melhores condições de mobilidade. As suas novas valências irão também também reforçar a sua funcionalidade.
Esta é uma obra fundamental e já há muito aguardada pela população que utiliza aquele espaço bem como todos os que lá trabalham diariamente.
Este é mais um projeto que verte as políticas que desenhámos para o desenvolvimento do nosso Município, procurando sempre colocar as pessoas em primeiro lugar e, no caso em concreto, dotar os equipamentos públicos com mais e melhores condições, proporcionando-lhes uma vida melhor e mais feliz."
Esta empreitada de Remodelação do Centro Coordenador de Transportes pretende dotar esse espaço de melhores condições e potenciar a sua intermodalidade, tendo em vista a redução progressiva do peso do automóvel no município e, por outro lado, um aumento do uso dos modos ambientalmente mais sustentáveis, nomeadamente da utilização do Transporte Público.
O investimento total de 370.254,78 euros será comparticipado em 85% por fundos comunitários no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), do Portugal 2020.