dsa_5791a.jpg
Câmara de Fafe transfere 2 milhões de euros para as Juntas de Freguesia

O Município de Fafe conclui, a semana passada, a celebração de protocolos com as Juntas de Freguesias, para a transferência de recursos financeiros. Foram transferidos 2 milhões euros para as 25 freguesias do concelho.

Estes protocolos são celebrados anualmente e têm como finalidade delegar competências nas Juntas e investir nas Freguesias, dando-se, assim, seguimento à descentralização de recursos, de forma a dar resposta às necessidades da população e poder concretizar obras, tidas como estruturantes e fundamentais, nas freguesias.

Também este ano, foi alterado o modelo da cerimónia da assinatura de protocolos, deslocando o ato da assinatura para as freguesias, com a realização de pequenas cerimónias em quatro freguesias localizadas em diferentes pontos do concelho.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que “a assinatura destes protocolos é mais um passo naquilo que sempre procuramos desde início do mandato: delegar competências nas juntas e investir nas freguesias.

É nossa pretensão manter e aprofundar as políticas de descentralização do nosso município, continuando a transferir para as freguesias os recursos indispensáveis, no sentido de promovermos um desenvolvimento harmonioso e coeso do nosso concelho.”