810_1328a.jpg
Câmara de Fafe transfere 2 milhões para as Juntas de Freguesia

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, assinou, ontem, protocolos de investimento com as 25 Juntas de Freguesia do concelho.

Num valor total que ultrapassa os dois milhões de euros, estes protocolos prevêem a delegação de competências nas juntas de freguesia para a realização de obras estruturais e relevantes para a freguesia.

Na ocasião, o Autarca revelou  “continuar a apostar nas políticas de descentralização no nosso município. Temos tido a preocupação de descentralizar o investimento, firmando estes protocolos e dando resposta às necessidades da população.

A assinatura destes protocolos é mais um passo naquilo que sempre procuramos: delegar competências nas juntas e investir nas freguesias.”

Raul Cunha destacou assim a “importância de dotar as Juntas de Freguesia de meios financeiros para fazer face à transferência de competências e garantir uma eficaz política de proximidade com todos os munícipes, no sentido de promovermos um desenvolvimento harmonioso e coeso do nosso concelho.