dsc_6494a.jpg
Câmara Municipal apoia mais um grupo de famílias carenciadas para obras requalificação nas habitações

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha apoiou,em nome do Município, e no âmbito do Programa Municipal para melhoria de habitação de agregados familiares carenciados, apoiou, mais um conjunto de famílias, representando um investimento total na ordem dos 22 mil euros, distribuído por seis famílias que receberam um apoio financeiro para proceder a obras de remodelação e reparação nas habitações.

Este programa pretende ir ao encontro de famílias que vivam sem o mínimo de condições de habitabilidade e sem recursos económicos para efetuar obras de reparação nas respetivas casas.

Foi lançado em 1998, pelo então vereador com o pelouro de Ação Social, Raul Cunha, e mantém-se até hoje, sendo que já apoiou mais de 600 famílias, num investimento superior a 5 milhões de euros.

Na entrega deste apoio, o Presidente da Autarquia, Raul Cunha, reforçou a importância de um programa que conta já com 18 anos, mais ainda numa altura de crise como a que o país atravessa.

“Este é um programa de sucesso, não só porque ajuda famílias que necessitam de obras urgentes nas suas casas, mas também porque estimula a economia, ajudando também pequenos empreiteiros. Esta ajuda é muito importante e a autarquia não pode alhear-se dos problemas”, explicou.

O Presidente da Câmara deixou ainda claro que este apoio é um direito que as pessoas têm, reforçando que não se trata de caridade.

“Este programa não é caridade, nem um favor, este apoio é um direito e, como tal, quem cumpre os requisitos e precisa de ajuda não deve deixar de a solicitar. É um contributo que o Município dá para que as pessoas vivam com mais qualidade e conforto”.

Nesta entrega de cheques, as famílias beneficiados já terminaram as obras nas suas habitações e receberam, por isso, o segundo e último pagamento.

“Estamos sempre ao vosso dispor”, colmatou o Presidente da Câmara Municipal de Fafe.

Neste programa, para além do apoio financeiro, a autarquia presta ainda apoio técnico, de projeto e fiscalização de obras.