generico.jpg
Câmara Municipal de Fafe aposta na melhoria da rede viária

A melhoria da rede viária do concelho de Fafe é uma das prioridades deste executivo, que se vai investir mais 150 mil euros na repavimentação de um conjunto de 11 ruas.

As ruas que serão intervencionadas correspondem à Travessa de Angola, à Rua S. Tomé e Príncipe, à Rua dos Açores, à Urbanização Salgueiro Maia, ao Bairro de Covas, à Rua Zeca Afonso, à Rua Inocêncio Carneiro de Sá, à Rua Rotary Internacional, à Rua José Maciel e à Rua Cândido Mota.

A Rua Manuel Ribeiro Poeta vai sofrer, além da repavimentação, um pequeno alargamento, com vista à melhoria das acessibilidades e da circulação.

Estas intervenções, que visam a melhoria do piso, facilitando a circulação, surgem na sequência de um desgaste natural, que afeta a circulação de automóveis e motociclos.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, destaca a importância destas obras para o quotidiano dos munícipes.

“O investimento na rede viária é uma prioridade. Desde o inicio do mandato, temos trabalho, em conjunto, com as juntas de freguesia no sentido de melhorar as condições das estradas do concelho, uma vez que afecta directamente o dia-a-dia das pessoas.

São intervenções importantes para afirmar a estratégia de reabilitação e regeneração da cidade.”
De acordo com o Vereador das Obras Públicas, Vítor Moreira, esta intervenção enquadra-se na aposta que o Executivo Municipal tem concretizado na otimização do espaço urbano.

“Este conjunto de ruas carece de uma repavimentação, para melhoramento da rede viária. Apesar de ser uma pequena obra, acreditamos que vai trazer melhorias significativas no dia-a-dia das pessoas.

Todas as intervenções que temos desenvolvido têm uma preocupação com as acessibilidades e a eficiência urbana.”

_item_30851_album_id_