Câmara Municipal de Fafe apresenta voto de louvor ao GIPS

Foi aprovado, por unanimidade, em Reunião de Câmara desta manhã, um voto de louvor aos Grupo de Intervenção Protecção e Socorro de Fafe.

A proposta, apresentada pelo Vereador Vítor Moreira, procura “destacar o papel fundamental que os GIPS desempenham na protecção civil e defesa da floresta, tendo tido um trabalho meritório no combate aos incêndios no verão passado.

“Os GIPS têm um papel distinto pela autoridade que representam , o que é muito importante nas zonas onde marcam presença. Têm sido muito importantes na sensibilização junto da população para que se cumpram as regras de limpeza das áreas envolventes.”

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, agradeceu o esforço e dedicação destas equipas.

“Queremos agradecer o esforço que estas equipas têm feito. Têm desenvolvido uma acção meritória no combate aos incêndios e na protecção civil, sendo, por isso, justo este reconhecimento público. Devemos ter um reconhecimento e estima muito grandes por estas equipas e pelo trabalho que levam a cabo, não só no Verão, como durante todo o ano.”