dsc_8569.jpg
Câmara Municipal de Fafe celebra protocolo com Bombeiros Voluntários

Foi aprovado, em reunião de câmara realizada a 15 de Dezembro, a celebração de um Protocolo entre o Município de Fafe e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe, destinado ao socorro e transporte de acidentados e doentes.

Este Protocolo visa a criação de uma equipa, constituída por cinco elementos, com a exclusiva missão de assegurar, em permanência, serviços de socorro e transporte de acidentados e doentes, incluindo a urgência pré-hospitalar no âmbito do sistema integrado de emergência médica à população.

Esta equipa assegurará o socorro e permanecerá ativa todos os dias.

O Município de Fafe garante todos os custos decorrentes da remuneração dos elementos da equipa, representando um apoio total de cerca de 58 mil euros.

O Protocolo entra em vigor a 1 de Janeiro de 2017 por um período de um ano.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, considera este protocolo uma forma relevante de apoiar os Bombeiros Voluntários, estreitando relações de cooperação, ao mesmo tempo que desempenha um papel determinante na concretização do serviço de socorro e transporte de doentes.

“Os Bombeiros Voluntários de Fafe têm levado por diante um trabalho notável, em diversas áreas, fazendo jus à sua missão de garantir o bem estar e segurança das populações.

O socorro e o transporte de doentes é uma das valências mais solicitadas e, como tal, faz todo o sentido que seja criada uma outra equipa que auxilie a que já existe.

A Câmara Municipal reconhece o esforço e empenho exemplares dos Bombeiros Voluntários e, por isso, é justo e meritório a atribuição deste apoio.”

Recorde-se que os Bombeiros Voluntários de Fafe já integravam uma equipa com este propósito, cujos custos inerentes eram comparticipados em 50% pelo Município de Fafe.