mmc_5207a.jpg
Câmara Municipal de Fafe promove o desporto escolar

Decorreu, esta manhã, na Piscina Municipal de Fafe, o 18º Convívio de Natação Escolar Concelhio, aberto à participação dos alunos do 2º e 3º Ciclos e do Ensino Secundário.

A iniciativa prolongou-se até às 13h00 e contou com a presença de cerca de 250 alunos de diferentes escolas do concelho.

Durante a manhã, os jovens desfrutaram de uma rotina diferente do habitual, com diversos jogos aquáticos – caça ao tesouro, ponte flutuante, bola ao cesto, estafetas, voleibol e pólo aquático.

Pompeu Martins, Vereador da Educação e do Desporto, ressalva a importância deste tipo de iniciativas.

É importante promovermos o desporto escolar e incentivar os jovens a desenvolver uma vida ativa, da qual faça parte o exercício físico.

O Convívio de Natação Escolar já se tem repetido vários anos e é uma forma de proporcionarmos aos alunos das nossas escolas uma manhã diferente.

O desporto promove o espírito de equipa e entreajuda entre os jovens e é um ponto de equilíbrio importante no percurso académico dos alunos.”

Os alunos que participaram ficaram satisfeitos com a iniciativa, referindo também que o convívio entre as escolas é positivo e deveria ser promovido mais vezes.