cartaz-print-01.jpg
Caminhada Azul assinala Dia Mundial da Consciencialização para o Autismo

A Câmara Municipal de Fafe e o Agrupamento de Escolas Montelongo promovem, na próxima segunda-feira, 3 de Abril, uma Caminhada Azul.

Crianças e professores vão vestir de azul para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização para o Autismo (comemorado a 2 de Abril).

A caminhada começa no Parque da Cidade, seguindo-se Travessa do Ruival, a Rua Serpa Pinto, a Rua Major Miguel Ferreira, a Rua Monsenhor Vieira de Castro, a Rua António Saldanha e termina na Praça 25 de Abril, com uma largada de balões.

A par desta iniciativa, também o edifício da Câmara Municipal iluminar-se-á de azul para comemorar este dia que, de acordo com o Presidente da Autarquia, Raul Cunha, “deve ser assinalado para desmistificar e sensibilizar a população para o Autismo. Procuramos, sobretudo, promover um maior entendimento e consciencialização, apelando à integração plena das pessoas com autismo na sociedade, garantindo a todas elas oportunidades e direitos.”