imagem_1162_0001.png
Cãominhada e campanha de adopção marcam Dia do Animal em Fafe

No próximo dia 5 de Outubro, a ADDAF – Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta, em parceria com o Município de Fafe, vai assinalar o Dia do Animal com uma iniciativa muito especial: uma cãominhada.

A concentração está marcada para as 15h30 na Praça 25 de Abril. Todas as pessoas podem participar com os seus cães, desde que estes sejam saudáveis e estejam devidamente licenciados pela junta de freguesia da sua área de residência.

Os animais deverão ser portadores de coleira e guiados por trela durante todo o percurso.

Também na Praça vai decorrer, durante todo o dia, das 10h00 às 17h00, uma campanha de adopção de cães e gatos, sendo distribuídos brindes e t-shirt's.

“Este ano, decidimos assinalar o Dia do Animal em Fafe de uma forma diferente, mas muito especial. O nosso objectivo com esta cãominhada é, essencialmente, proporcionar a alguns dos muitos cães abandonados que estão no canil, momentos de companhia e carinho. Com isto esperamos também melhorar a socialização com os patudos e promover uma adopção responsável e consciente.", explica José Baptista, Vereador da Câmara Municipal de Fafe.

A inscrição na cãominhada pode ser feita através do email addaf.eventos@gmail.com ou no dia da cãominhada, no secretariado.