dsa_5440a.jpg
Capelas Mortuárias de Quinchães vão ser ampliadas

O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, assinou na tarde de ontem, no Salão Paroquial  de S. Martinho de Quinchães o contrato de financiamento das obras de “Requalificação e Ampliação da Capela Mortuária”.

Esta empreitada, financiada ao abrigo do Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva,  terá uma comparticipação de 47 106,63 mil euros, correspondendo a 50 por cento do valor elegível da obra.

Participaram na assinatura do contrato de financiamento Sónia Ramalhinho, diretora-geral da DGAL – Direção Geral das Autarquias Locais (serviço coordenador), Ricardo Magalhães, vice-presidente da CCDRN – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, e o padre Luís Baeta, em representação da Corporação Fabriqueira Paroquial de São Martinho de Quinchães (entidade promotora).

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe relembrou a importância desta obra para a freguesia, destacando “o grande investimento que vai ser efetuado, graças à união de esforços entre as instituições envolvidas no processo. Estamos muito satisfeitos por ver mais uma obra nascer numa freguesia, fruto de uma parceria tão importante como esta.”

O Secretário de Estado das Autarquias Locais salientou a importância da parceria existente para a concretização deste projeto. "Está o Estado, através do Governo, as autarquias, através da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, mas também a população".

"Tenho perfeita consciência de que é preciso conseguir os outros 50 por cento [do valor de investimento]. E por isso é que temos aqui as forças vivas do Concelho; temos a autarquia e temos a mobilização das pessoas"sublinhou o governante.