nd5_4342a.jpg
Centenas de crianças caminharam pelo Autismo

800 crianças e professores participaram, esta manhã, na Caminha Azul, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Fafe e pelo  Agrupamento de Escolas Montelongo, que assinalou o Dia Mundial da Consciencialização para o Autismo.

Vestidos de azul, alunos e professores percorreram várias ruas da cidade, culminando, na Praça 25 de Abril, com uma largada de balões.

Tratou-se de uma iniciativa, que se tem vindo a repetir todos os anos, e que procura sensibilizar a população para esta causa.

Pompeu Martins, Vereador da Educação, marcou presença na Caminhada, agradecendo a presença de todos os participantes e alertando que “esta é uma iniciativa que faz todos o sentido, para desmistificar e sensibilizar a população para o Autismo. Procuramos uma maior consciencialização da população e a integração plena das pessoas com autismo na sociedade.”

Marcaram presença na iniciativa as escolas do Agrupamento Montelongo, Santa Casa da Misericórdia, Cercifaf e ACR de Fornelos.