imagem_269_01.jpg
Clube Medmotard visitou Fafe

“Espalhar sorrisos e escapar à rotina” é o lema do Grupo Medmotard, criado o ano passado, e que passou, este sábado, por Fafe, para conhecer o concelho e as suas gentes.

Com o objetivo de percorrer Portugal de lés a lés e encontrar momentos de diversão, este grupo que faz quilómetros de mota, sempre que é possível.

“Temos uma vida muito complexa. Com este grupo, pretendemos acima de tudo, divertirmo-nos, e, por isso, fazemos disto uma escapatória e uma forma de conhecer o país”, explicou Rui Rodrigues, um dos membros da direção do clube médico de mototurismo.

Este fim de semana foi a vez de Fafe receber o grupo de 48 médicos. Durante o dia, os profissionais de saúde foram recebidos no centro da cidade, de onde seguiram depois para visitas à Doçaria de Fornelos, Museu Hidroelétrico, Barragem de Queimadela, Aldeia do Pontido, e casas do Moinho em Cepães. O dia terminou com um jantar no Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe, a decorrer na cidade.

“Foi um dia cheio, onde visitamos coisas muito interessantes. Ficamos a conhecer Fafe de forma diferente e terminar o dia a comer a famosa vitela assada, no Festival Gastronómico, foi também muito interessante”.

O responsável explicou ainda que este é o único grupo do género em Portugal e que surgiu para proporcionar momentos de diversão e confraternização aos médicos.

Além disso, segundo o médico, uma das principais missões do grupo que lidera é também “proporcionar uma aproximação entre o médico e a sociedade, que muitas vezes não existe”.

“Costumamos dizer que a missão dos Medmotard é ‘espalhar sorrisos’. Temos tido experiências fantásticas, em aldeias com poucos habitantes, que quando nos veem ficam fascinados e há uma troca de experiências muito interessante”.

Os 50 médicos motares pernoitaram em Fafe, de onde seguiram, na manhã de domingo, para o Gerês.