nd5_0964a.jpg
Comissão Municipal da Protecção Civil de Fafe reúne para balanço

Apresentado Plano de Actividades para 2018

Esteve reunida, esta manhã, nos Paços do Concelho, a Comissão Municipal de Protecção Civil de Fafe. Várias entidades e agentes da Protecção Civil do concelho fizeram um balanço e análise da actividade operacional do ano de 2017 (essencialmente das ocorrência nos incêndios florestais e da Tempestade Ana), tendo ainda apresentado o Plano de Actividades da Protecção Civil Municipal para este ano que incide sobre quatro áreas de acção (Sensibilização e informação Pública; Planeamento; Logística; Operações).

Na ocasião foi também aprovado a criação da primeira Unidade Local de Protecção Civil na União de Freguesias de Agrela e Serafão que será apresentada, no próximo dia 1 de Março.

Nesta reunião, que contou ainda com a presença de vários Presidentes de Junta, foram abordados também o Plano Municipal de Emergência e o Regulamento Municipal da Protecção Civil.

No final, houve ainda lugar a uma acção de sensibilização , realizada pelo SEPNA da GNR, sobre a Defesa da Floresta Contra Incêndios e o novo regime de limpeza dos espaços florestais junto às edificações.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, aproveitou a ocasião para ‘agradecer a presença de todos neste que é um momento de reflexão e balanço. Aproveito também para felicitar e agradecer a colaboração e empenho dos diferentes agentes de Protecção Civil e entidades envolvidas na resposta às diferentes ocorrências e na reposição da normalidade durante o ano que passou.

O Serviço Municipal de Protecção de Civil do Município de Fafe continuará a promover o excelente trabalho que tem desenvolvido nesta que é uma área tão importante para a vida pública.