810_6165a.jpg
Comissão Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Fafe reuniu para balanço do ano
A Comissão Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Fafe, presidida pelo Presidente da Câmara, Raul Cunha, reuniu esta segunda-feira, no Salão Nobre do Paço dos Paços do Concelho. O Comandante Operacional Municipal, Gilberto Gonçalves, fez um balanço da atividade operacional do ano 2018, com destaque para as ocorrências de incêndios florestais e a tempestade Leslie, tendo sido também apresentado o plano de atividades para o ano de 2019, que visa continuar a apostar nas áreas de sensibilização e informação pública, planeamento, logística e operações.
Na reunião foi aprovada a criação de uma subcomissão permanente de incêndios florestais bem como uma de condições meteorológicas adversas (riscos naturais). Estas subcomissões têm como objetivo acompanhar as situações e ações no âmbito da Proteção Civil nas áreas mencionadas.
Nesta reunião ficou também definida a realização de um exercício, de modo a testar a operacionalidade do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.