imagem_418_01.jpg
Compromisso do Executivo em vias de ficar concluído

PDM deverá entrar em discussão pública em breve.

O Plano Diretor Municipal de Fafe, uma das prioridades e um dos compromissos deste executivo, recebeu o parecer favorável da Comissão de Acompanhamento, composta por 28 entidades, que reuniu, na passada sexta-feira, para discutir a proposta apresentada pela Câmara Municipal.

No encontro que contou, entre outros, com responsáveis da CCDR-N, Autoridade Nacional de Proteção Civil, Administração da Região Hidrográfica do Norte, Direção Regional de Economia do Norte, Autoridade Florestal Nacional, várias câmaras municipais dos municípios que circundam o concelho, foi dado parecer favorável à proposta, tendo apenas sido apontadas algumas retificações ao processo que serão agora feitas.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha, reforçou que tem sido feito um excelente trabalho nesta matéria e lembrou que está a ser cumprido um dos compromissos deste executivo.

“A revisão do Plano Diretor Municipal de Fafe era uma das nossas prioridades e um compromisso nosso e, hoje, mostramos que estamos a cumprir o que prometemos. Este é um processo que se arrasta há muitos anos e que é urgente resolver. Em breve estará concluído”, disse o autarca, recordando que “este foi um dos pilares da coligação, um compromisso nosso que vai ser cumprido”.

“Neste trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos tempos, temos de destacar o empenho de todos de forma continuada para que hoje conseguíssemos estar aqui”.

O processo de revisão do PDM de Fafe está praticamente concluído. Depois do parecer favorável da Comissão de Acompanhamento.