810_3297a.jpg
"Comunicar na Escola" em debate no Museu da Educação

O Museu da Educação acolheu, na tarde de ontem, mais um conversa informal, este mês dedicada ao tema “Comunicar na Escola”.

Na sessão, foi feita uma reflexão sobre as várias iniciativas relacionadas com Comunicação desenvolvidas pelas Escolas, ora através de Jornais, Rádios Escolares ou revistas informativas.

Presente, nesta conversa, estiveram Vereador Pompeu Martins, Paula Nogueira, colaboradora de um jornal escolar da Escola Secundária e posteriormente jornalista profissional, Carlos Afonso, Coordenador da Revista ConVida da Escola Secundária de Fafe, Joaquim Matos Alves, Representante do Agrupamento de Escolas de Montelongo, atual Coordenador da Revista Escolar - Ponto de Vista, Ribeiro Cardoso, Director do jornal Povo de Fafe, que acolhe regularmente páginas de colaboração de alunos da Escola Secundária de Fafe, Aristides Ribeiro, Responsável pelo projecto de jornalismo do Colégio da ACR Fornelos, Artur Coimbra, Director dos Museus.

Recorde-se que, ao longo deste ano, o Museu da Educação, localizado na freguesia de S. Martinho de Silvares, é palco de diversas Conversas, com temas e convidados distintos, sempre em torno da temática educativa, numa iniciativa do Município de Fafe, com o apoio da Junta de Freguesia local, no sentido de dinamizar este espaço museológico inaugurado em Junho de 2017.