dsa_7727a.jpg
Conversa no Museu da Educação 'História de Alfabetização'

Decorreu, no final da tarde de ontem, a primeira ‘Conversa no Museu da Educação’. Debruçada sobre o tema ‘Histórias da Alfabetização’, foram passados em revista métodos e experiências de alfabetização, quer de crianças, quer de adultos, por docentes do concelho, como os professores António Barros e Fernanda Aguiar. Marcou também presença na iniciativa o Vereador da Cultura da Câmara Municipal, Pompeu Martins, o Presidente da Junta de Freguesia de Silvares S. Martinho, Carlos Carneiro, e o Historiador e Director dos Museus Municipais de Fafe, Artur Coimbra.

Recorde-se que, ao longo deste ano, o Museu da Educação, localizado na freguesia de S. Martinho de Silvares, vai ser palco, de diversas Conversas, com temas e convidados distintos, sempre em torno da temática educativa, numa iniciativa do Município de Fafe, com o apoio da Junta de Freguesia local, no sentido de dinamizar este espaço museológico inaugurado no passado mês de Junho.

Tratam-se de conversas informais, abertas ao público e com entrada livre.