imagem_1203_0001.jpg
Corta Mato Escolar concelhio mobiliza mais de 2000 jovens

O Parque da Cidade volta a ser palco de mais uma atividade desportiva promovida pelo Agrupamento de Escolas Montelongo e pelo Município de Fafe.

No próximo dia 17 de Dezembro, sexta-feira, decorre mais uma edição do Corta Mato Escolar Concelhio de Fafe.

Mais de 2000 jovens de várias escolas do concelho, do 4º ao 12º ano, estão inscritos para participar na prova, que decorre durante a manhã, das 09h00 às 13h00.

A corrida, que tem como mote “Eu sou ativo, Eu sou saudável, Eu gosto de mim”, vai dividir-se em seis escalões: 4º ano, Infantil A, Infantil B, Iniciado, Juvenil e Júnior.

No final da corrida, serão atribuídos prémios por escalão e também por escola.

Os melhores de cada escalão serão apurados para o Corta Mato Regional, a realizar em 2017.

Para Pompeu Martins, Vereador do Desporto, o Corta Mato Escolar é “uma excelente iniciativa que estimula a prática desportivanos mais novos, criando também momentos de convívio e lazer.

"Este ano, voltamos a escolher o Parque da Cidade como palco desta prova, abrindo assim à população um espaço que é de todos.

Os cerca de 2000 jovens participantes vão, certamente, fazer desta uma manhã divertida, saudável e descontraída”

Caso as condições meteorológicas não sejam favoráveis, o corta mato será adiado para outra data.