imagem_332_01.jpg
Crianças das escolas de Fafe cantaram Reis

O Pavilhão Multiusos foi, esta manhã, palco do XVI Encontro de Reis das Escolas e Jardim-de-infância do concelho, dedicados nomeadamente ao Presidente da Câmara e aos Vereadores.

Cerca de 2000 crianças vestidas a rigor cantaram e animaram o espaço durante toda a manhã.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, agradeceu o trabalho e empenho dos professores e reforçou a importância de uma festa como esta.

“É uma satisfação estar cá hoje, mais uma vez, a partilhar uma festa bonita que não é só nossa, mas de todos. Ao fazer este encontro aqui, considero que é uma forma de homenagear todos os fafenses. Por isso, em nome de todos agradeço e faço-o, de forma especial, a quem fez desta uma festa possível, nomeadamente professores e auxiliares”.

O encontro deste ano contou com a participação de cerca de 2000 crianças, de 21 escolas do ensino básico, jardins-de-infância e instituições de solidariedade social.

No próximo domingo, o Pavilhão Multiusos volta a encher-se de gente para XXX Encontro de Cantadores de Reis, um evento que tem como objetivo reviver a tradição e estimular a defesa do património cultural que são os cantadores de reis, promovendo a sua recolha e recriação.

O encontro de Cantadores de Reis tem início marcado para as 14H30.