810_5249a.jpg
Crianças e jovens do Projeto EI! recebem presentes de Natal

A Câmara Municipal de Fafe ofereceu uma ida ao Jardim Zoológico da Maia às 21 crianças e jovens que integram o ‘Projeto EI! Educação para a Inclusão’, assinalando, assim, a época natalícia.

O Presidente do Município de Fafe, Raul Cunha, revela que “esta é uma forma de proporcionar um momento especial e diferente na quadra natalícia. Esperamos que possam usufruir deste dia e, sobretudo, que passem um Natal feliz junto das famílias.

Este é um projeto de sucesso em Fafe e acreditamos que faz a diferença na vida destas crianças e jovens.

O ‘Projeto EI! Educação para a Inclusão’ procura contribuir para a promoção de um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo e para a coesão económica, social e territorial.

Este projeto propõe-se a intervir junto das crianças e jovens do Bairro da Cumeira dos seis aos 30 anos, proporcionando-lhes um conjunto de recursos suscetíveis de promover a inclusão, o sucesso escolar e o exercício de uma cidadania ativa.

Recorde-se que na sua recente visita a Fafe, a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, considerou o ‘Projeto Ei! “um dos melhores projetos a nível nacional. (….) Este projeto assenta numa estratégia de intervenção que deve ser sistémica e integrada, no sentido de preparar os nossos jovens para um futuro e uma trajetória social que pode ser muito diferente de uma ideia fatalista de exclusão das comunidades ciganas, como é aqui, em Fafe, um dos focos centrais.”