imagem_414_01.jpg
DAMA atuam no Multiusos de Fafe dia 21 de Fevereiro

Os DAMA atuam, no próximo dia 21 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos, em Fafe. Trata-se de um concerto organizado pelo Rock With Benefits, em colaboração com a Câmara Municipal de Fafe, e tem como objetivo ser mais um evento para ajudar as famílias mais carenciadas do concelho.

O Rock With Benefits festeja, em 2015, a sua 5º edição e, para assinalar a data, a organização vai promover, ao longo do ano, outros eventos, com o objetivo de angariar fundos e alimentos para os mais necessitados, bem como para ajudar instituições de solidariedade social do concelho.

Dessa forma, a primeira iniciativa no âmbito do festival é o concerto dos DAMA, um grupo de lisboa que tem conquistado vários públicos por todo o país e que promete um bom espetáculo em Fafe.

Segundo a organização, com este evento pretende-se mais uma vez o objetivo de sempre “ajudar quem mais precisa”.

“O nosso conceito foi, desde sempre, aliar a música às causas solidárias e temos vindo a conseguir bons resultados nos festivais que temos vindo a organizar. Este ano, como já fazemos cinco anos de existência, decidimos promover mais iniciativas, trazendo a Fafe o melhor da música portuguesa e tentando ajudar o maior número de pessoas e instituições, numa altura em que as carências são cada vez mais”, explica Gonçalo Pereira, um dos mentores do Rock With Benefits.

A Câmara Municipal de Fafe tem-se associado a este festival porque, segundo o vereador da Cultura, Pompeu Martins, todas as iniciativas de cariz social são bem-vindas.

“O país atravessa um período complicado e Fafe não é exceção. Por isso, tudo o que sejam eventos com a finalidade de ajudar quem mais precisa, estamos disponíveis para apoiar este tipo de causas”, disse, reforçando ainda que “esta é também uma forma de continuarmos a trazer cultura a Fafe e chamar pessoas de fora ao nosso concelho”.

Recorde-se que neste festival, o propósito é um pagamento parcial do bilhete com géneros alimentares.

Nesta primeira iniciativa do ano, de um conjunto de cinco a realizar ao longo de 2015, no concerto dos DAMA, não haverá esse desconto de pagamento em géneros, no entanto, todos estão convidados a fazerem-se acompanhar por bens alimentares não perecíveis que depois serão distribuídos pelos mais necessitados do concelho.

O concerto contará, na primeira parte, com a atuação de Mia Rose, cantora de sucessos como Let Go ou O Acordo.