imagem.png
Declaração de Situação de Alerta - Perigo de Incêndio Rural - 18 a 22 de Agosto

Tendo em consideração a previsão de aumento da severidade meteorológica com o agravamento do risco de incêndio para o território do Continente, o Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, emitiu uma Declaração da Situação de Alerta para o período compreendido entre os dias 18 e 22 de agosto de 2018, para os Distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Para além da Declaração da Situação de Alerta, foi determinada pela ANPC a passagem a Estado de Alerta Especial de Nível Vermelho do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais para os distritos acima descriminados.

Poderá consultar aqui o Despacho de Declaração da Situação de Alerta com as medidas preventivas e especiais de reação face ao risco de incêndio e ainda o Aviso à População, emitido no dia de ontem pelo SMPC, com as medidas preventivas a adotar e as proibições em vigor.

O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, observando as recomendações e proibições em vigor.

Portugal Sem Fogos Depende de Todos - Todos Somos Proteção Civil!