Tendo em consideração a previsão de aumento da severidade meteorológica com o agravamento do risco de incêndio para o território do Continente, o Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, emitiu uma Declaração da Situação de Alerta para o período compreendido entre os dias 18 e 22 de agosto de 2018, para os Distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
Para além da Declaração da Situação de Alerta, foi determinada pela ANPC a passagem a Estado de Alerta Especial de Nível Vermelho do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais para os distritos acima descriminados.
Poderá consultar aqui o Despacho de Declaração da Situação de Alerta com as medidas preventivas e especiais de reação face ao risco de incêndio e ainda o Aviso à População, emitido no dia de ontem pelo SMPC, com as medidas preventivas a adotar e as proibições em vigor.
O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, observando as recomendações e proibições em vigor.
Portugal Sem Fogos Depende de Todos - Todos Somos Proteção Civil!