perfil-fb-2.png
Dia Internacional dos Direitos das Crianças

A 20 de Novembro celebramos, em todo o mundo, o Dia Universal dos Direitos das Crianças.

Foi neste dia que, em 1989, se adoptou a Convenção sobre os Direitos da Criança, documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais – os direitos civis e políticos, e também os direitos económicos, sociais e culturais – de todas as crianças, bem como as respectivas disposições para que sejam aplicados.

Recorde-se que a 5 de Abril de 2017, o Município de Fafe assinou, com a UNICEF, o Protocolo de Adesão ao Programa Cidade Amigas das Crianças.

Com a adesão à Cidade Amiga das Crianças, em colaboração com a UNICEF, temos, agora, uma responsabilidade acrescida de olhar para o futuro de Fafe, tendo em conta as suas expectativas.

O nosso objectivo, daqui por diante, passa por envolver mais as crianças nas decisões que tomamos para o concelho. Ouvir as suas preocupações, as suas opiniões, os seus desejos.

Queremos tornar as crianças e jovens numa voz activa na comunidade. Comprometemo-nos a envolvê-los na construção do futuro da nossa cidade, de uma forma séria, justa e igualitária. É com elas que queremos construir o amanhã. São elas a nossa esperança num mundo melhor.

Com respeito, confiança e responsabilidade, construiremos uma cidade amiga das crianças, onde os seus direitos e deveres serão honrados.