810_3782a.jpg
Educations Rocks promove educação pelas artes juntos de crianças e jovens de Fafe

O Festival Rock With Benfits apresenta, este ano, uma grande novidade: o Educations Rocks, um ciclo de concertos vocacionados para a educação pelas artes e a formação cultural.
O projeto estreou-se, ontem, no Teatro Cinema, pela voz de Isaura, num concerto para o público sénior, “Memória”. Através de um livro ou peça de teatro e de temas musicados pela Isaura, o público sénior teve oportunidade de debater e trabalhar os diferentes tipos de Memória (Memória Sensorial, Memória a Curto Prazo e Memória a Longo Prazo)

Hoje, o músico português Filipe Pinto levou, a mais de 1500 crianças, no Pavilhão Multiusos, “O Planeta Limpo”, uma viagem repleta de aventuras ao planeta imaginário do cantor. É um espetáculo centrado nas preocupações com a Natureza e que alerta para a sustentabilidade ambiental.

O Projecto “Livres e Iguais” do Carlão foi também apresentado hoje, no Teatro Cinema, aos alunos do 3º ciclo e ensino secundário, no âmbito do Educations Rocks. Livres e Iguais é um projeto pedagógico de promoção do Interculturalismo, com o propósito de sensibilizar, mas, essencialmente, acabar, com qualquer tipo de discriminação, fundada no princípio da ignorância e do ódio, que bloqueie a construção de uma sociedade intercultural.