nd5_6793a.jpg
Eficiência Financeira: Fafe continua a figurar no ranking dos 100 municípios com melhores resultados

Município subiu onze lugares na tabela

De acordo com o anuário financeiro de 2017, Fafe está no ranking dos 100 municípios de média dimensão com melhor eficiência financeira do país, ocupando o 22º lugar, subindo onze lugares em relação ao ano de 2016, com 1068 pontos, aumentando 186 pontos na pontuação geral.

Fafe continua a ser um município com as contas em dia e com uma eficiência financeira exemplar melhorando também a sua posição a nível distrital.

A nível nacional, Fafe mantém-se no TOP 100 do ranking global.

Com aumento de investimento, redução de receitas, Fafe continuou em 2017, a ocupar um lugar cimeiro no ranking dos municípios com melhor eficiência financeira.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela grande satisfação com os dados revelados.

“Ficamos, uma vez mais, satisfeitos com os resultados obtidos. Estes dados reflectem o esforço financeiro que temos feito para equilibrar as contas do Município, sem deixar de lado a nossa preocupação em investir no bem estar das pessoas e no desenvolvimento do concelho, através de obras estruturantes e apoios fundamentais.

2017 foi um ano de eleições autárquicas, onde a saúde financeira do município foi muitas vezes questionada. Estes resultados vêm provar que o Município de Fafe está de boa saúde financeira.

O ano passado fizemos avultados investimentos, cujos resultados são notórios na dinâmica do concelho, mantivemos os apoios às instituições do concelho, às freguesias, às famílias, promovemos o concelho e, ainda assim, conseguimos melhorar o ranking de execução financeira do Município de Fafe. Fafe continua a ser um exemplo de uma boa gestão financeira.

Manteremos esta preocupação de trabalhar por Fafe, pelos Fafenses, desenvolvendo ainda mais o nosso concelho, sem descurar a saúde financeira da autarquia”, concluiu.