dsa_8118a.jpg
Emoção e espetáculo do Rally de Portugal em Fafe

A emoção e o espetáculo do automobilismo regressaram este fim de semana, a Fafe, com mais uma edição do WRC Vofafonde Rally de Portugal. Fafe mostrou, mais uma vez, ser a Catedral do Rally. Milhares de entusiastas do desporto automóvel acorreram às Serras de Fafe para assistir à passagem da prova pelo nosso concelho. O espetáculo, o cenário e o ambiente tornam Fafe um dos melhores e mais bonitos palcos do Rally.

Nesta edição do Rally de Portugal, Thierry Neuville sagrou-se o vencedor, numa prova arrepiante, onde Elfyn Evans e Teemu Suninen completaram o pódio.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, reconhece que O rali demonstra que a aposta em Fafe é uma aposta ganha. Pelo sucesso desportivo e pelo espectáculo. O Rally deverá continuar a realizar-se onde realmente tem público, tem entusiasmo, onde as provas são mais técnicas, onde os pilotos gostam mais de correr. E, por tudo isso, acredito que o Governo continua a apoiar a realização do Rally no Norte do país.”

A realização desta última etapa toda em Fafe é o reconhecimento do contributo que em Fafe demos para que o Rally se realizasse no Norte, mas também o reconhecimento de que realmente Fafe tem condições diferentes e excepcionais para a realização do Rally, não só pela multidão que mobiliza, mas também pelas características dos nossos troços que, na opinião dos pilotos, são únicos no mundo.”

Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, assistiu ao Rally em Fafe e aproveitou a ocasião para destacar a importância do Rally no país.

Estes eventos têm um impacto muito grande na projecção externa de Portugal e um impacto muito grande na mobilização e dinamização das pessoas para um desporto que elas amam e que, como vimos no trajecto para aqui, é tão bem celebrado e vivido.

Este tipo de eventos ajudam também a que Portugal fique na moda e agora temos que lutar para que continuem na moda. ”

O salto aqui em Fafe é tão conhecido e impressiona todos os que assistem à passagem dos automóveis. Ao chegar aqui, a Fafe, estávamos impressionados com a beleza das paisagens e com o desafio do Salto. ”

Estamos muito satisfeitos com esta edição do Rally de Portugal, que correu muito bem e foi muito disputada. Tivemos mais público, sobretudo nas zonas de espectáculo. Também em Fafe tivemos mais gente a assistir. Estima-se que estarão entre 40 a 50 mil pessoas.

No que respeita à segurança, fundamental para nós, também correu muito bem. O público nortenho tem-se portado cada vez melhor.” revelou o Presidente do ACP, Carlos Barbosa.

Estamos muito contentes e agora só precisamos que as entidades oficiais continuem a apoiar-nos. ”, acrescentou.

Sobre a espectacularidade do Salto da Pedra Sentada, Carlos Barbosa revelou que “há um sentimento português em relação a este Salto. Toda a gente gosta, toda a gente vai ver, tira fotografias. É impressionante!”