imagem_1111_0001.jpg
Emoção e fé no último dia das Festas do Concelho

As Festas em Honra de Nossa Senhora de Antime terminaram ontem, depois de quatro dias de muita animação, com um programa diversificado e abrangente.

Durante a manhã teve lugar a majestosa procissão, considerada o ponto alto das comemorações, num momento único carregado de fé e emoção.

Como já vem sendo hábito, o Executivo Municipal saúdou a procissão Nossa Senhora de Antime e da Nossa Senhora das Dores, na chegada à Câmara Municipal.

Um momento de muita fé e devoção. “É um dia muito especial. As pessoas têm uma grande devoção pela Senhora de Antime e acompanham a procissão com grande emoção. São milhares as pessoas que vão na procissão e que assistem à passagem no percurso de Antime a Fafe.”, considerou Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe.

“Temos recebido enormes manifestações de contentamento pela forma como decorreram os festejos e, por isso, é não só nossa obrigação como um enorme privilégio estarmos presentes para receber os andores na Câmara Municipal, junto do povo.”

As Festas de Nossa Senhora de Antime duraram quatro dias, sempre com um programa muito variado, que abraçou a música, folclore, desfiles, a marcha luminosa e outros momentos únicos.

“Também nas comemorações deste ano preocupamo-nos em desenvolver um programa para todos os gostos e todas as idades. Mantivemos a tradição, mas quisemos também trazer a juventude às festas, com a aposta num espetáculo dos GNR, a corrida Fafe a Cores e diversos momentos musicais de bandas que ainda estão a crescer no nosso concelho.

Milhares de pessoas afluíram ao centro da cidade para fazer parte das comemorações, o que nos deixa muito satisfeitos e com sentido de missão cumprida, por, mais um ano, termos honrado as festas do concelho.”, revelou Raul Cunha.